54 3321 2967 contato@lojasmoretto.com.br

DicasTecnologia

5 Dicas para tirar ótimas fotos com uma Câmera de ação

comentários

As câmeras de ação tomaram o lugar das câmeras compactas. Hoje há uma enorme variedade disponíveis no mercado, com marcas, preços e qualidade para todos os bolsos e gostos. O diferencial dessas câmeras é a qualidade de imagem.

Confira 5 dicas para tirar ótimas fotos com câmeras de ação que a Moretto separou para você:

1. Posicione a câmera o mais próximo possível
Se você nunca utilizou uma câmera de ação, você terá que se acostumar com a lente olho de peixo. Por possuir uma lente com ângulo muito amplo, vale a pena usá-la sempre o mais próxima da cena, de preferência com menos de um metro de distância. Ou seja, ao invés de se afastar para enquadrar uma cena nas câmeras normais, numa câmera de ação você tende a colocar a lente rente ao objeto a ser fotografado.

2. Utilize um bastão retrátil
O famoso “pau de selfie” é muito útil quando se tem uma câmera de ação. Com um pouquinho de criatividade o acessório permite pontos de vistas diferentes do que você teria com a câmera apenas nas mãos.

3. Fique atento a iluminação
Como em qualquer câmera, a luz influencia muito na qualidade final de um vídeo ou foto. Se for fazer imagens com luz natural, fique atento a posição do Sol para não fazer sombras no que está sendo registrado. Isso deve ser evitado, pois para compensar a área mais escura, a câmera precisa clarear a imagem, o que faz ela perder em qualidade.

4. Busque novos ângulos
Abuse do “olho de peixe” para conseguir ângulos incomuns e inusitados, isso tornará a foto mais divertida! Os resultados podem ser surpreendentes.

5. Olhe em volta
Embora muitas pessoas utilizem uma câmera de ação para filmar a si mesmo, em alguns momentos é uma boa ideia aproveitar o que está ao seu redor. Teste virar a câmera para um ponto de vista diferente, faça proveito da vista e do cenário em que se encontra. É uma oportunidade para o vídeo apresentar mais realidade.

Sem Título-2Demais, né?! Se você ainda não tem a sua essa é a hora! Veja os modelos que a Moretto disponibiliza para você:

ss

 

1. GoPro Hero 5 (quero ver!)
2. Câmera de ação Atrio (quero ver!)
3. Câmera de ação Sport Cam Bright (quero ver!)

Agora é só sair por aí e se divertir tirando ótimas fotos com nossas dicas! Para ver mais, entre em nosso site clicando aqui.

 

VEJA TAMBÉM

DEIXE SEU COMENTÁRIO