54 3321 2967 contato@lojasmoretto.com.br

ErgonomiaEscritório

Apoio para os pés: sua importância no ambiente de trabalho

comentários

Muitas pessoas utilizam o computador como ferramenta de trabalho, mas quantas destas pessoas utilizam o apoio para os pés?

Poucos sabem da importância que o apoio de pés faz na postura enquanto ficamos sentados por muitas horas no ambiente de trabalho.

Mas qual a posição correta ao sentar?
A posição correta requer a planta dos pés 100% apoiadas em uma superfície, ou seja, não é correto ficar na ponta dos pés ou ficar com os pés ‘flutuando’ no ar. As costas e região lombar precisam estar apoiadas corretamente na cadeira, mantendo a postura ereta, enquanto seus pés estão apoiados também. Projetar a lombar para frente para apoiar os pés no chão, só irá prejudicar ainda mais sua postura.

A articulação dos joelhos precisa estar em um ângulo de 90º ou mais. A parte inferior das pernas precisa estar na linha dos joelhos ou à frente da articulação. Estas medidas são extremamente necessárias para evitar fadigas musculares, formigamentos e lesões (à longo prazo), além de garantir uma boa circulação sanguínea, evitando o aparecimento de varizes. Ter as pernas e pés apoiados corretamente, ajudam também a evitar dores nas costas, algo que ocorre com frequência para quem tem uma longa jornada de trabalho sentado.

Veja abaixo alguns modelos de apoio:

1

Apoio Waleu | Apoio Menno | Apoio Stalo

3
Apoio Acrinil | Apoio Multilaser 1 | Apoio Multilaser 2

Se você tem dores nas costas, vale investir em produtos ergonômicos. O apoio para pés e uma cadeira ergonômica facilitam sua rotina, aumentam sua produtividade e seu bem estar. Por consequência, acaba prevenindo problemas futuros. Dúvidas? Entre em contato através do WhatsApp (54) 9 8416-6202 ou pelo e-mail: contato@lojasmoretto.com.br.

VEJA TAMBÉM

DEIXE SEU COMENTÁRIO