54 3321 2967 contato@lojasmoretto.com.br

DicasKids

Como montar um cantinho de estudos para crianças

comentários

É importante a criança ter um espaço para que possa exercitar o que aprende na escola, estudar para as provas, ler, desenhar, etc. Esse espaço não precisa ser grande ou com muitos itens, ele precisa ser funcional!

Hoje vamos trazer dicas para você criar um espaço funcional de estudos para seu filho(a), confira:

1. O espaço
Comece escolhendo um cantinho de uso exclusivo para estudo, assim a criança se familiariza com o local, consegue deixar suas coisas organizadas e ajuda na concentração, tornando mais difícil dispersar-se.

2. Evite distrações
Escolha um lugar calmo e tranquilo em que a criança possa se concentrar sem muitos brinquedos ou itens que possam distrair sua atenção, com pouca circulação de pessoas e animais, e sem televisão.

3. Escolha os móveis
O objetivo dos pais é sempre garantir a saúde dos filhos. Portanto, é preciso se certificar que os móveis e a cadeira que ele estuda sejam ergonômicos e confortáveis, para evitar problemas de postura e fadiga.

As crianças gostam de cores divertidas, então, use isso para incentivar o estudo. A dica é: escolha uma cadeira moderna, colorida e confortável, assim como as cadeiras abaixo:

Sem Título-1

Cadeira Brizza | Cadeira Beezi | Cadeira Slytus

4. Aposte nos organizadores
As crianças costumam deixar lápis e materiais espalhados pela mesa, para resolver o problema, invista em porta canetas! Você pode comprar, ou mesmo fazer em casa com latas e objetos que não utiliza mais, incentivando a reutilização e o trabalho manual.

5. Luminárias
É importante ter um lugar iluminado na hora de estudar para não prejudicar e forçar demais a visão. Então, não esqueça, coloque uma boa luminária sob a mesa de estudos com luz direcionada.

Gostou das dicas? Agora é só colocar em prática! Entre em contato com a gente para ver mais opções de cadeiras, pelo WhatsApp (54) 9 8416-6202.

VEJA TAMBÉM

DEIXE SEU COMENTÁRIO