54 3321 2967 contato@lojasmoretto.com.br

Dicas

Decoração para Salão de Beleza: dicas de como impressionar suas clientes

comentários

Um espaço voltado para a beleza, tem que estar à altura não é? E é por isso que demandar atenção para a decoração do ambiente tem tanta importância. Sabe-se que montar um salão de beleza não é uma tarefa fácil – até porque já existem vários exemplares por aí – mas é uma tarefa necessária e que se pensada com jeitinho dará bons frutos.

A primeira coisa que você precisa ter em mente é que a decoração tem um objetivo específico: atrair novos clientes, agradar os antigos e tudo ter um sentido útil e lógico. Não basta decorar pensando apenas na beleza ou para preencher espaço, o ideal é sempre unir o útil ao agradável.

Como começar a decoração do meu salão de beleza?

Antes de iniciar até mesmo o projeto, você deve definir um publico alvo. Porque sabemos que as preferencias masculinas, femininas e infantis são muito distintas. Depois dessa etapa definida, você vai começar a pensar sobre disposição de móveis, cores e materiais de revestimentos. Vamos lá?

Cores e iluminação

Você podia até não suspeitar mas as cores do salão são o principal item do projeto. São elas que vão definir a comunicação visual do salão e que vão harmonizar todo o restante dos móveis e acessórios do ambiente. Tudo vai depender do estilo que você optar, indo do minimalista ao colorido e jovial.

A iluminação vem logo atrás, porque cá entre nós, salão de beleza que não é bem iluminado não é salão de beleza. Cabeleireiros, manicures e maquiadas precisam de luminosidade para trabalhar. Então tome cuidado!

Espaço e detalhes decorativos

Salão de beleza é um ambiente aonde geralmente tem muitas pessoas trabalhando de pé, se movimento e grandes equipamentos no meio delas. O que significa que nada pode interferir e comprometer o conforto e a circulação dos clientes.

Então cuidado com o tamanho e a quantidade de detalhes decorativos, utilize quadros que não ocupam muito espaço e aproveita os balcões e prateleiras com produtos à mostra, para colocar objetos de decoração e flores.

Área de trabalho

O sucesso dessa etapa depende muito das outras citadas a cima. A área de trabalho de um cabeleireiro tem que ser pensada facilitando a circulação, a área da manicure precisa oferecer conforto à cliente e uma boa posição para a prestação do serviço, a área de maquiagens precisa de uma excelente iluminação e uma bancada adequada para deixar os produtos.

Sem esquecer, obviamente, dos móveis. Balcão para a recepção, espelhos para o salão, cadeiras para os cabeleireiros, carrinhos e consoles, lavatórios e expositores. Pense em tudo que vai ofertar e tudo o que precisará para essa demanda. Dica: faça uma listinha para não esquecer de nada!

Gostou das dicas? Acesse o site das Lojas Moretto e confira nossa categoria de Salão de Beleza. Podemos te ajudar nessa!

VEJA TAMBÉM

DEIXE SEU COMENTÁRIO