54 3321 2967 contato@lojasmoretto.com.br

Tecnologia

Dicas de fotografia: iluminação, foco e ISO

comentários

Fotografar hoje em dia é algo muito comum depois da viralização das selfies e dos smartphones. Mas quem gosta de uma foto mais elaborada, com uma qualidade melhor, ainda prefere usar as câmeras, que com o passar dos anos foram se modernizando e fazem fotos cada vez melhores, principalmente se forem semiprofissionais ou profissionais.

Acontece que essas câmeras possuem diversas opções para que a foto saia impecável, porém, se você não souber usar estas opções o “feitiço pode virar contra o feiticeiro”. Em outras palavras, sua foto ficar ruim.

Por isso separamos algumas dicas das principais funções deste tipo de câmera que irão ajudar você a fazer cliques incríveis.

Iluminação

A luz é um item muito importante para o resultado final da sua foto, por isso antes de fotografar analise bem o lugar que será feita a fotografia. Preste atenção de onde vem a luz, se ela é direta ou indireta e se há sombras, pois elas são essenciais para o contraste de luz.

Porém, se o seu objetivo for não usar o efeito da sombra, prefira fotografar na própria sombra ou atrás do sol. Cuide também da luz em excesso, pois ao contrário do que muita gente pensa ela pode estragar suas fotos.

ISO

O ISO mede a sensibilidade do sensor de imagem. Se ele estiver muito alto sensibilidade suas fotos ficarão com uma mancha branca sobre elas e as cores ficarão diferentes das originais.

O normal de um ISO é 100, pois permite que você tenha fotos com cores mais vivas e menos “granuladas”. De modo geral ele dispensa a luz que está sobrando na cena fotografada.

Foco

Você pode até usar o foco automático, mas depois que aprender a usar o foco manual verá o quão melhor ficarão as suas fotos, principalmente para fotografias em ambientes mais escuros.

Além disso o foco é essencial para fotos com distâncias, por exemplo, quando está fotografando um jogo de futebol e quer que a foto tenha foco em um jogador específico que está do outro lado da quadra.

Para ajustá-lo procure em sua câmera o botão MF (para a maioria dos modelos do mercado), caso não seja dê uma olhada no manual. E para  ficar ainda mais fácil de regular a câmera, confira na imagem abaixo algumas dicas.

teste

Depois dessas dicas só está faltando o essencial, uma super câmera para suas fotos ficarem ainda mais bonitas. Acesse nossa loja online e escolha a sua.

VEJA TAMBÉM

DEIXE SEU COMENTÁRIO