54 3321 2967 contato@lojasmoretto.com.br

Ergonomia

Diferentes tipos de mecanismos em cadeiras

comentários

Quando se passa longas horas de trabalho sentado em uma cadeira de escritório, é essencial ter conforto e ergonomia para que no fim do dia, você não sinta dores ou incômodos. Uma boa cadeira é fundamental para o bem estar do colaborador de sua empresa.

Hoje existem vários modelos de cadeiras disponíveis no mercado, já falamos de algumas delas aqui e da importância de uma cadeira ergonômica aqui.  Ao escolher as cadeiras para o seu escritório, observe o acabamento, os braços e principalmente os mecanismos.

O mecanismo é responsável pelos ajustes do usuário na cadeira. Existem alguns tipos desde o mais simples ao mais sofisticado, que nos proporciona o ajuste perfeito para se ter boa produtividade no dia a dia. Hoje conheceremos alguns deles.

Mecanismo Relax

Este mecanismo proporciona um movimento de reclinação do encosto junto com o assento (os dois ao mesmo tempo, no mesmo eixo). Possui ajuste de tensão da mola por manípulo frontal injetado. O encosto permanece móvel com balanço vai e vem ou totalmente travado.

relax

Cadeiras que possuem mecanismo Relax: cadeira Prime / cadeira Start Plus / cadeira OP

 

Mecanismo Syncron

O Mecanismo Syncron tem a propriedade de sincronizar o movimento de inclinação e as costas do usuário, permitindo o seu travamento em algumas posições. Existem algumas variáveis entre o mecanismo sincronizado, dependendo da linha de cadeiras. Basicamente possui 4 estágios de regulagem e travamento da posição desejada do encosto, ou relax livre. Possui ajuste de tensão da mola por manípulo frontal.

2

Cadeiras que possuem mecanismo Syncron: cadeira NewNet / cadeira Prime / cadeira Essence

Mecanismo SRE

Mecanismo com sistema reclinador do enconsto (SRE). Suporte do encosto com regulagem de altura através de catraca com 12 posições, totalizando 80mm de curso. Inclinação do encosto com 20° de curso semi-circular acionado por alavanca, obtendo-se infintas posições, com molas para o retorno automático do encosto, e ajuste automático na frenagem do reclinador.

3

 

Cadeiras que possuem mecanismo SRE: cadeira NewNet / cadeira Start / cadeira PRO

Para ver mais cadeiras, entre em nosso site clicando aqui. Para qualquer dúvida ou informação, nos chame no WhatsApp (54) 9 8416-6202 ou pelo e-mail: contato@lojasmoretto.com.br.

VEJA TAMBÉM

DEIXE SEU COMENTÁRIO