54 3321 2967 contato@lojasmoretto.com.br

Dicas

Empreendedores: tudo o que você precisa saber para inaugurar o seu salão de beleza

comentários

Você sabia que o Brasil é o segundo maior consumidor do mundo de serviços e produtos de beleza? Isso mesmo, os brasileiros não abrem mão de investir e se sentir bem consigo mesmo. E é por isso que se você está pensando em abrir um salão, essa é uma ótima ideia de negócio. O mercado está ao seu favor, então vamos aproveitar?!

Você tem conhecimento, tem prática, quem sabe já tenha até clientes e acredita fielmente que seu negócio vai ter sucesso? Então é hora de arriscar. Mas como todo cuidado é pouco, separamos algumas dicas para lhe auxiliar nesse processo.

Defina seu público-alvo e seu estilo

Os salões de beleza podem apresentar estilos desde os mais clássicos até os mais modernos, tudo vai depender do público que irá frequentar o ambiente.

O espaço físico deve ser moldado de acordo com os clientes que você pretende atingir e com o tempo o salão será lembrado pelo estilo definido, por isso, esse visual é tão importante para afirmar o estabelecimento.

Localização

A escolha de um local para o seu salão de beleza é uma das decisões mais importantes que você vai fazer para dar vida ao seu novo negócio.

São ótimas opções as áreas de alto tráfego como ruas movimentadas, shoppings e centros comerciais. Se tiver acesso fácil, melhor ainda! O ideal é não ficar muito próximo de outros salões mas ainda assim em uma área atraente e segura.

Equipamentos

Compre móveis, suprimentos e equipamentos para seu salão de beleza. Eles devem combinar minimamente entre si e com o ambiente.

Você vai precisar de cadeiras, espelhos, lavatórios, prateleiras e armários, toalhas, secadores, shampoos… A lista vai longe, por isso anote os itens básicos e esteja sempre preparada com os mesmos.

Controle as despesas

Você terá custos fixos como o aluguel do espaço, salários, equipamento. Outros variáveis como a eletricidade e os produtos de beleza.

Faça um plano detalhando todos estes custos e veja quanto precisa de ganhar por mês para os cobrir. Esse é seu objetivo de negócio!

Divulgação

Para se dar bem nesse ramo, os seus serviços precisam ser excelentes e o seu atendimento impecável. Assim, cativando um cliente, você estará ganhando vários.

Mas vale investir em um site, em uma fanpage no Facebook e se possível contratar uma agência especializada para lhe ajudar nesse início.

Gostou das dicas? Seguindo-as você já começa seu salão com um percentual bem elevado de sucesso. Depois é com você: caprichar no atendimento, no trabalho e arrasar nesse ramo tão promissor.

VEJA TAMBÉM

DEIXE SEU COMENTÁRIO