54 3321 2967 contato@lojasmoretto.com.br

Ergonomia

Recepção e Sala de Espera: como tornar esse ambiente agradável?

comentários

Salas de espera nem sempre são lugares atrativos ou agradáveis. Mas deveriam ser, pois são a porta de entrada das empresas e o local onde os clientes passam algum tempo aguardando por seus compromissos agendados. Criar uma sala de espera confortável para seus clientes pode ser fundamental para se passar uma boa primeira impressão de sua empresa.

Primeiramente, pense em conforto!

Muitas vezes, acontecem imprevistos e o cliente acaba esperando mais do que o previsto para ser atendido. Para que esta espera não seja uma tortura, escolha uma poltrona/cadeira que possam deixar a coluna confortável mesmo com horas de utilização.

As poltronas são ótimas para recepções, pois além de charmosas, são confortáveis. Como inspiração, na foto abaixo temos a Poltrona Luiza, que você encontra clicando aqui!

1

Como inspiração de outras poltronas, temos a Ágata que por ter os pés cromados, torna o ambiente mais elegante. Se você gostou dela, clique aqui para saber mais.

2

 

Caso preferir, pode-se utilizar uma composição de longarinas, como na foto a seguir. Você encontra clicando aqui. Vale brincar com cores e estampas, se seu ambiente for mais descontraído.

3

 

Também é interessante mesclar cadeiras com estofados, isso sem quebrar a seriedade do ambiente. Na foto, podemos ver isso acontecer. Clique aqui para ver mais detalhes da cadeira.

4

 

Em seguida, pense em Balcões de Recepção!

Invista em balcões com cores mais neutras como o da foto abaixo, que pode combinar com diversas decorações. Você pode ver mais clicando aqui.

5

 

Outro item indispensável numa sala de espera é o revisteiro!

Para passar o tempo e se distrair enquanto espera ser chamado, é legal oferecer revistas. Na foto abaixo vemos três modelos, que você pode ver mais detalhes clicando aqui.

6

DICAS BÔNUS:

– Invista em uma boa sonorização: A música ambiente irá relaxar quem espera e ainda impedir que as conversas no interior de outras salas da empresa seja escutada;
– As cores do ambiente: Colocar tons mais sóbrios pode conferir elegância ao local. Nesse caso, invista nos detalhes e riqueza de tonalidades complementares. Isso irá dar mais beleza ao lugar;
– Plantas e folhagens: Esses itens deixam o ambiente mais clean, e visualmente bonito. Vale também investir em jardins de inverno.

Com essas dicas seus clientse não vão se importar de esperar alguns minutos!
Para maiores informações sobre produtos entre em contato conosco pelo WhatsApp: (54) 9 8416-6202 ou pelo nosso e-mail: contato@lojasmoretto.com.br. Para conhecer melhor nosso site, clique aqui!

VEJA TAMBÉM

DEIXE SEU COMENTÁRIO