54 3321 2967 contato@lojasmoretto.com.br

Ergonomia

Smartphone: Como escolher?

comentários

Que os smartphones se tornaram muito populares ninguém tem dúvida, mas na hora de escolher entre tantas opções, o devemos levar em conta? Qual é o melhor smartphone custo x benefício?

Comprar um novo smartphone é um processo que requer um pouco de pesquisa, há grandes chances de você levar para casa um aparelho que não atenda às suas necessidades, ou que não satisfaça suas expectativas.

Antes de tudo, é preciso lembrar que nem sempre o mais barato é a melhor opção, assim como adquirir o aparelho mais caro não significa que ele vai ser extremamente superior. Se você está pensando em comprar um, e está a procura de qualidade aliada a economia, deve levar em conta alguns detalhes, que fazem toda diferença no final.

Comprar o celular mais caro do mercado pode ser um investimento ruim se você não irá utilizar toda a capacidade que o aparelho oferece. Em alguns casos, ter menos recursos é a melhor escolha e que melhor combina com o preço que você está disposto a pagar.

 

A Moretto listou alguns itens que você pode levar em consideração na hora de escolher seu smartphone, e ter a certeza que o celular se encaixa perfeitamente em seus gostos e necessidades.

Sistema Operacional

Nesse momento a pergunta é : “Qual o melhor sistema operacional para mim?”. Na prática o conceito de “melhor sistema operacional” não se aplica, porque tudo depende da sua necessidade.

Entre os sistemas operacionais, os líderes são o iOS, do iPhone; o Android, do Google; e o Windows Phone, da Microsoft. Tanto o iOS quanto o Android e o Windows Phone possuem interfaces acessíveis e não trazem dificuldades no uso para ninguém.

Portanto é interessante você conferir pessoalmente, e identificar qual dos sistemas você terá mais facilidade de se adaptar.

Funções

Antes de escolher seu aparelho, tenha em mente tudo que você espera dele, e qual a finalidade que seu smartphone terá. Pode parecer que quanto mais caro o produto melhor ele será, mas não é bem assim.

Se você precisa recursos simples, não tem porque comprar o aparelho mais caro, já que um aparelho mais em conta terá a mesma utilidade.

Pense bem no que você pretende com seu celular: Vou usar apenas para baixar apps simples gratuitos, ou para baixar jogos e programas pesados? Vou utilizar basicamente para receber ligações e enviar mensagens, ou acessar internet, tirar fotos, e filmar vídeos?

Atualização

Pense agora por quanto tempo pretende ficar com seu smartphone. Atualmente, nenhum aparelho é construído para ter mais do que dois anos de vida útil. Depois disso as atualizações do sistema estarão defasadas. Portanto fique atento em que versão do sistema operacional o aparelho está no momento, e pesquise as possíveis atualizações que ele pode receber. Isso pode evitar muitos problemas de desempenho, e prolongar a sua utilização.

Tamanho

Por mais que o peso e a espessura sejam itens relevantes na hora da escolha, não são eles que devem definir sua compra. Já o tamanho da tela é um fator bastante importante, o ideal é escolher aquele que se adapta melhor a sua visão, e também as suas mãos.

Sabemos que o design agrega valor ao produto, mas procure sempre aliar esse fator a sua necessidade de uso.

Operadora

Se você já tem um plano em alguma operadora, pode significar que você tenha descontos na compra de um produto e, logo, seu novo smartphone pode custar mais barato.

Fique atento também ao suporte de internet que sua operadora lhe oferece, pois para aproveitar da melhor forma um smartphone é preciso assinar um pacote de dados, afinal, a Internet é a base de toda a inovação para este tipo de produto, e garante um melhor desempenho em algumas funções.

É impossível garantir que sua escolha será perfeita, mas as dicas que a Moretto deu são essenciais para escolher o celular que se encaixe em seus gostos e necessidades.

Se você partir do princípio que você está escolhendo um aparelho que satisfaça suas necessidades, certamente as chances de você acertar na compra será muito maior.

 

Aqui na Moretto você encontra o smartphone que cabe no seu bolso! Venha conferir!

VEJA TAMBÉM

DEIXE SEU COMENTÁRIO