54 3321 2967 contato@lojasmoretto.com.br

DicasErgonomiaEscritório

5 dicas para escolher uma cadeira secretária

comentários

A cadeira secretária é um dos modelos de cadeiras mais procurados, pois podem ser utilizadas em diversos locais de trabalho. Sua popularidade se deve ao fato da simplicidade, conforto e ergonomia que a mesma oferece. É ideal para trabalhos nos quais há necessidade de se passar muito tempo sentado e de realizar movimentos repetitivos, como digitação e arquivamento de documentos.

Escolher o modelo certo, dentre tantas opções que existem no mercado, não é fácil. Por isso, a Moretto separou algumas dicas para te ajudar nessa escolha, que irá auxiliar no desempenho do seu trabalho e de seus funcionários.

1. Qual função será desempenhada com a cadeira?
O tipo de trabalho a ser realizado é o que mais deve ser levado em conta na hora de escolher uma cadeira secretária. Por exemplo, quem trabalha de forma repetitiva como na digitação e atendimento telefônico, necessita de uma cadeira ajustável, deixando o braço a 90º enquanto digita. Para isso é indicado uma cadeira com regulagem de altura a gás. Mas para quem não trabalha com computador, mas como telefone e precisa se locomover com frequência, é preciso escolher uma cadeira secretária com haste giratória. Cada tipo de trabalho requer um modelo de cadeira para que a longo prazo não prejudique sua saúde.

3
Cadeira Start Cavaletti | Cadeira Start Cavaletti

2. Ergonomia é a palavra!
Como falamos anteriormente, quem passa muitas horas sentado na mesma posição merece uma cadeira ergonômica, caso contrário pode acarretar em danos a saúde futuramente. Por isso, a cadeira secretária deve ser ergonomicamente correta, oferecendo conforto à você e demais funcionários.

4
Cadeira Flip Cavaletti | Cadeira Soft Cavaletti

3. Combine com a decoração
Hoje em dia existem diversos modelos e cores de cadeiras secretárias, o que facilita a hora de combinar com as cores de sua empresa. Procure então combiná-la com os demais itens de decoração do escritório, afinal, será uma peça de destaque na harmonização do ambiente. Além de confortável e ergonomicamente correta, é possível escolher uma cadeira secretária que combine com a proposta de decoração de sua empresa.

sa
Cadeira Brizza Soft Plaxmetal | Cadeira Brizza Plaxmetal

4. Escola o material certo
Existem diversos tipos de revestimentos e materiais usados para a fabricação das cadeiras secretária. Procure escolher uma cadeira secretária feita com materiais confortáveis e adequados para cada funcionário e condições de trabalho. Cadeiras com encosto em tela, por exemplo, possibilitam a ventilação do ar o que as tornam mais agradáveis.

5
Cadeira NewNet Cavaletti | Cadeira NewNet Cavaletti

5. Qualidade é o mais importante
Adquirir produtos com qualidade garantida é recomendado para tudo o que se pretende comprar, isso acontece com a cadeira também. Escolha uma cadeira de boa qualidade que com certeza durará por muito tempo, além de prevenir futuros problemas.

Nós da Moretto disponibilizamos diversos modelos de cadeiras secretárias, além de outros modelos. Entre em contato via WhatsApp (54) 9 8416-6202 ou pelo e-mail: contato@lojasmoretto.com.br, e conte com a nossa ajuda na hora de escolher uma cadeira secretária adequada para você e todos os setores da sua empresa!

VEJA TAMBÉM

DEIXE SEU COMENTÁRIO