54 3321 2967 contato@lojasmoretto.com.br

Tecnologia

A EVOLUÇÃO DOS SMARTPHONES

comentários

Quem consegue ficar longe de seu smartphone hoje em dia? Impossível, né?!
Como uma forma de passar o tempo, se informar ou dar aquela olhadinha nas redes sociais, hoje é muito comum ver pessoas vidradas nas telas dos seus celulares, seja nas ruas, transportes públicos, restaurantes… enfim, praticamente em todo lugar!

Mas sabemos que nem sempre foi assim, houve uma época em que ter um telefone móvel era artigo de luxo! Mesmo aqueles com um tamanho que mais lembrava um tijolo! Quer descobrir como tudo começou? Então confira o texto da semana:

A história dos telefones móveis começou há mais de 40 anos, e a marca pioneira no assunto foi a Motorola que conseguiu realizar a primeira ligação feita por um celular. Em 1983 com 33 centímetros, o aparelho móvel era de difícil manejo. A bateria precisava ser carregada a cada oito horas mesmo sem uso ou apenas com uma hora de conversação. Outro detalhe interessante é o preço! Como mostra a imagem a baixo:

a

Mas claro que com o tempo, os smartphones foram evoluindo! Em 1994, o Simon foi um aparelho que reuniu diversas funcionalidades bem conhecidas nos dias de hoje. Foi o precursor da tela touchscreen. Um avanço absurdo para seu tempo e que vendeu 50 mil unidades.

c

Anos mais tarde, o BlackBerry foi a febre do momento! Em 2002, virou um dos celulares mais populares da história. O primeiro do mercado que possuía um teclado Qwerty, que caiu no gosto dos consumidores e recebeu imitações constantes da concorrência.

b

Mas foi somente em 2007 que surgiu uma nova revolução no mercado de celulares: o iPhone da Apple! A companhia de Steve Jobs deixou para trás gigantes da telefonia, pois lançava um gadget com um nível de funcionalidade, interatividade e conectividade jamais visto. As outras empresas começaram a buscar lançamentos para concorrer e apenas em 2012 chegou um adversário a altura: o Galaxy da Samsung.

3

Hoje são diversas marcas disponíveis no mercado, o que contribui para cada vez mais termos aparelhos eficazes e mais tecnológicos.

E você, pensando em trocar seu aparelho celular? Então não perca tempo e entre agora no site da Moretto, temos marcas, modelos e preços variados, basta procurar o que mais combina com você!

VEJA TAMBÉM

DEIXE SEU COMENTÁRIO