54 3321 2967 contato@lojasmoretto.com.br

Dicas

Balcão de atendimento: saiba como encantar seus clientes

comentários

Com a grande  concorrência em que cada centavo é disputado, o atendimento ao cliente é um grande diferencial para ajudar sua empresa a vender mais.

E para começar nada melhor que ter um balcão de atendimento que cause uma boa impressão, cuidar do balcão de atendimento é um diferencial para as empresas que pretendem conseguir bons contratos.

Com uma recepção bem alinhada, os móveis de atendimento irão proporcionar maior organização à frente de seus negócios, transmitindo mais segurança e ordem aos mesmos.

O primeiro contato com o futuro cliente vai ser neste setor, então nós vamos dar umas dicas para você encantar seus clientes neste atendimento.

1 – Empatia

Diferente da apatia que significa ser indiferente a empatia significa colocar – se no lugar do cliente. Um vendedor empático é aquele que ao lidar com os clientes faz de tudo para enxergar a situação do ponto de vista do cliente. Com isso, seu grau de encantamento do cliente é maior.

2 – Solução

O cliente compra algo pelo sonho ou uma dor. Independente do motivo que ele comprou algo é porque deseja satisfazer uma necessidade. Quando nosso atendimento ao cliente atua no encantamento desse cliente o momento da compra fica diferenciado. Por exemplo, um profissional que ao invés de se preocupar em vender, atua como consultor com perguntas inteligentes e principalmente focando na solução do problema.

3 – Pesquisa

Uma das melhores maneiras de melhorar o relacionamento é a pesquisa. Uma simples pesquisa de satisfação realizada de maneira informal será uma ótima ferramenta para o encantamento dos clientes.

3 – Faça algo a mais

Surpreenda, fazer algo que o cliente não esperava é uma ótima maneira de encantar os seus cliente, pense sobre isso e faça os olhos do seu cliente brilharem, seja mostrando resultados ou até inovando, Pequenos gestos, como servir um café ou chá quentinhos, um bombom ou mesmo um mimo para as crianças podem surpreender seus clientes. É a atitude do vendedor ou do atendente que ficará gravado na memória do seu cliente, não as suas técnicas de vendas.

E aí, você está pronto para dar o primeiro passo e encantar seus clientes?

Está pensando em montar um bom Balcão de Atendimento, entre em contato com a gente temos toda a linha de móveis para escritório.

 

 

VEJA TAMBÉM

DEIXE SEU COMENTÁRIO