54 3321 2967 contato@lojasmoretto.com.br

DecoraçãoDicas

Banqueta para a Cozinha: como escolher?

comentários

Atualmente as banquetas são muito utilizadas devido a praticidade que proporcionam na correria do dia a dia. Elas facilitam a rotina, pois permitem que lanches rápidos ou mesmo refeições sejam feitas com conforto.  Existem diversas banquetas, que tal falarmos um pouco sobre elas?

Na foto a seguir, temos uma banqueta muito conhecida e utilizada: a banqueta PVC 2-19. Na foto da cozinha ela está integrada a bancada, proporcionando ao ambiente um ar moderno e arrojado.

01-decor-coz-como-esc-banquetas

Quantas banquetas posso utilizar?
Isso depende diretamente do tamanho da sua bancada, por exemplo: considere que o espaço mínimo necessário para cada pessoa sentada é de 60cm. Se sua bancada possui 1,20m, você poderá ter 2 banquetas lado a lado; Já com uma bancada de 1,80m, poderá ter 3 banquetas.

Qual estilo devo escolher?
Existem diversos modelos, materiais, com encosto ou sem… Os modelos com encosto (Figura 02) são mais formais (transmitem que o espaço é usado por um período maior de permanência); Ao contrário dos sem encosto (Figura 03) que são usadas preferencialmente para lanches rápidos.

Figura 02: Banqueta B-220

B-220

 

Figura 03: Banqueta GRP 2-01

2-01 preto

 

Quanto ao material:

As banquetas de madeira e fibra são mais rústicas e podem ser usadas em cozinhas com este estilo ou mesmo em cozinhas modernas, criando contraste. Um ótimo exemplo demonstrado na foto a seguir, é a Banqueta Balli, que segue bem esse estilo rústico.

baqueta

 

Materiais com transparência, como as de acrílico, combinam com ambientes mais clean, proporcionando leveza visual. Como na Banqueta GRP F-119:

f119 trans

 

Banquetas com estofados florais possuem um estilo romântico e podem combinar muito bem com decorações rústicas ou mais clássicas. Se sua cozinha é predominantemente branca, o floral poderá ser um destaque e trazer mais vida. Como é o caso da Banqueta Vancouver:

vancouver

 

Enfim, hoje você pode escolher dentre as diversas possibilidades de composição. existentes no mercado, basta você analisar seu ambiente e pesquisar no site da Moretto qual delas mais combina com sua decoração! Qualquer dúvida entre em contato pelo email contato@lojasmoretto.com.br.

VEJA TAMBÉM

DEIXE SEU COMENTÁRIO