54 3321 2967 contato@lojasmoretto.com.br

Ergonomia

Cadeira presidente, executiva ou cadeira diretor: qual a diferença?

comentários

Você já parou para pensar em quantas horas por dia passa sentado? E em quanto tempo da sua vida você passa no trabalho? É por isso que conforto e trabalho têm que andar juntos. A cadeira que você usa está diretamente relacionada à sua qualidade de vida, postura correta e consequentemente da sua coluna.

Sabemos que achar a cadeira ideal nem sempre é fácil, são muitos aspectos a se considerar. Mas um deles é sempre padrão: conforto. E foi em busca desse conforto e na adequação do biotipo dos usuários que surgiram as cadeiras ergonômicas, com ajustes e medidas adequáveis.

Resolvemos então separar as três cadeiras ergonômicas mais famosas do mercado e falar um pouquinho delas. Confere!

Cadeira Executiva

Cadeiras executivas: são cadeiras aparentemente simples, mas com diversas funcionalidades e muito conforto. Elas possuem assentos largos, encostos largos, altura do encosto dos mais diversos tamanhos – do curto, ao médio, até o alto – e opções com ou sem braços. Na sua maioria, são cadeiras giratórias com regularem a gás.

Cadeira Diretor

Cadeiras diretor: essas cadeiras são um pouco mais sofisticadas do que as executivas, com mais mecanismos de ajustes e encostos mais altos e imponentes. Sua diferença é que podem ter funções mais exclusivas como massagem, vibração, relax e diversos outros, dependendo do modelo.

Cadeira Presidente

Cadeiras presidente: são cadeiras mais elaboradas e adquiridas geralmente para um uso prolongado de 12h diárias, garantindo durante todo esse tempo conforto. Possui regulagem de braço, costas e até poio de cabeça.

Levam esse nome geralmente por pertencer ao escalão das cadeiras mais nobres do catalogo das fábricas.

Gostou de saber um pouquinho sobre as diferenças entre as cadeiras? Então clique aqui para conferir também nosso post sobre ”Ambiente de trabalho: ergonomia e bem-estar” e encarar os dias sentado no escritório com muito mais conforto.

VEJA TAMBÉM

DEIXE SEU COMENTÁRIO