54 3321 2967 contato@lojasmoretto.com.br

Ergonomia

Cadeiras ergonômicas: a melhor opção para o seu corpo!

comentários

Você sabe a importância de uma cadeira ergonômica no seu dia a dia?

Ela é, de fato, um dos elementos mais importantes no local de trabalho, e sabemos que beleza não é sinônimo de conforto, uma cadeira inadequada, pode causar graves lesões na coluna, problemas nos braços, além de má circulação nas pernas.

Seja no consultório, na fábrica, no escritório, ou até mesmo em casa, a cadeira ergonômica é importante para manter a boa postura. Apesar do menor esforço físico exigido trabalhando sentado, essa posição pode acarretar riscos para a saúde.

A escolha correta de uma cadeira para cada atividade deve ser levada em conta, pois permite que estejamos confortavelmente sentados em uma posição de equilíbrio e ofereça mais comodidade e produtividade.

Mas, como identificar uma boa cadeira ergonômica?

A Moretto separou então, algumas características que podem ser identificadas, e vão ajudar você escolher corretamente sua cadeira

Selo e certificados

Geralmente um produto com certificação de qualidade, traz consigo um selo que segue as normas de ergonomia.

Material do assento

Para manter o conforto durante todo período de trabalho, o material do assento e do encosto deve ser acolchoado, e com uma boa densidade da espuma. O assento ainda deve ser levemente inclinado para trás e ajustável.

Largura e profundidade

Para ser uma boa cadeira ergonômica ela deve ter profundidade e largura suficientes para cada pessoa que irá utilizar.

Encosto da cadeira

É importante observar se essa cadeira é facilmente ajustável, para que o encosto ou suporte lombar se encaixe perfeitamente nas costas, protegendo a coluna e exigindo menos esforço da cervical para manter-se em boa postura.

Reclinação

A cadeira deve possuir níveis de reclinação do encosto, que quando ajustado corretamente, permite o relaxamento da coluna. O apoio de braço, quando presente, também deve ser ajustável.

Altura

Outro fator importante a ser considerado, é a altura, que depende de quem a for utilizar , por isso deve ter fácil adaptação, os joelhos devem ficar em um ângulo de 90º, e as pernas apoiadas no chão.

Da mesma forma que para cada tipo de atividade, uma cadeira diferente é recomendada, é preciso lembrar que as dimensões corporais de cada pessoa também são diferentes, logo, a mesma cadeira não servirá de maneira eficaz para todos.

A cadeira 40101 Cavaletti, possui todos estes atributos, além do design e alta qualidade. E lembre-se: a escolha correta oferecerá maior descanso, menos dores e um trabalho muito mais eficiente.

Visite nossa loja e confira nossas condições especiais e garanta a sua!

Lojas Moretto

VEJA TAMBÉM

DEIXE SEU COMENTÁRIO