Pode parecer exagero, mas a escolha certa de uma impressora de etiquetas, pode mudar consideravelmente o desenvolvimento de suas atividades.
Primeiro você deve olhar para sua empresa e levar em conta alguns fatores individuais, como o tamanho do seu negócio e seus projetos de expansão, por isso, para evitar possíveis problemas pós compra, na hora de escolher uma etiquetadora algumas questões devem ser feitas: O que vou imprimir? Qual o volume de impressões? Preciso de velocidade?
Para facilitar a sua escolha, a Moretto separou alguns critérios que devem ser analisados antes e podem contribuir significativamente para seu negócio.
Tipo de impressão: Saber para o que será utilizada as etiquetas, permite decidir se você vai trabalhar com tecnologia de impressão térmica direta ou transferência térmica, ambas apresentam diversas vantagens para a empresa, como alta velocidade e confiabilidade, excelente acabamento da impressão, facilidade de compra de suprimentos, imprime em uma grande variedade de materiais.
1 – Impressora Térmica Bematech Mp 4200
2 – Impressora Térmica De Etiquetas Argox
3 – Impressora Térmica Não Fiscal Mp 100s Th
Tamanho das etiquetas O tamanho das etiquetas indica a largura necessária de impressão, para poder decidir qual será o modelo de impressora de etiquetas mais adequado. É importante lembrar que a escolha da largura máxima de impressão, limitará no futuro a possibilidade de imprimir larguras maiores.
Velocidade de impressão: Nesse momento você deve saber qual a necessidade da sua empresa, e qual o volume de impressões do equipamento por um determinado período de tempo que você vai precisar.
Resolução: Dependendo do uso que você dará para a impressora em sua empresa, observe a resolução, e veja se é suficiente para imprimir códigos de barra em tamanhos normais e informações em textos de tamanhos legíveis, se você precisa imprimir etiquetas muito pequenas as impressoras de alta resolução são mais recomendadas.
Saída das etiquetas: Nesse momento você deve levar em conta se pretende ter etiq
uetas de alturas diferentes, esse fator permite determinar os acessórios a utilizar, por exemplo, o acessório cortador de etiquetas ou o módulo dispensador de etiquetas (uma a uma).
Garantia e suporte: De modo geral, as impressoras demandam manutenção, então, estar atento à garantia de um produto é fundamental antes de adquirir a sua. É importante observar esses detalhes para que a produtividade do seu negócio não seja afetada posteriormente.
Software e entradas: Outro critério para a escolha de uma impressora de etiquetas é a integração com o seu sistema atual. Como a impressora vai conectar-se ao seu computador ou à sua rede e trocar dados esse é um ponto muito importante. Conhecer quais as exigências de software de cada um dos equipamentos, demanda por drives e qual o tipo de entrada para o seu hardware também pode auxiliar a determinar sua escolha.
A escolha correta dos equipamentos de automação dependendo da necessidade da sua empresa, pode melhorar os processos internos, além de contribuir para a produtividade, e simplificar o gerenciamento do seu negócio.
Esperamos ter ajudado com essas dicas, fique atento aos detalhes e garanta uma escolha que não lhe trará arrependimentos.
Aproveite, acesse nossa loja online e conheça nossa linha de impressoras de automação!
Confira também nossos diversos materiais para escritório, os produtos de informática e nossos móveis e cadeiras. Esperamos por você!