54 3321 2967 contato@lojasmoretto.com.br

Escritório

Guilhotinas, cortadeiras e refiladoras: entenda a diferença

comentários

É muito comum quem está começando a montar seu escritório ou gráfica ficar em dúvida sobre alguns equipamentos que são bem parecidos em suas funções. Esse é o caso das guilhotinas, cortadeiras e refiladoras de papel.

Mas depois desse texto, essa não será mais uma dúvida que irá te perseguir. Então vamos lá, qual a diferença entre ele?

Guilhotinas

As guilhotinas, diferente das cortadeiras e refiladoras, são ideais para cortes de alto volume já que possuem grande capacidade e cortam em formatos maiores ou materiais mais espessos. Seus cortes são precisos, não deixando rebarba, e por ter uma faca de corte especialmente projetada, pode tanto cortar o material impresso quanto preparar as folhas para entrar na máquina.

Guilhotina

Cortadeiras

Agora que você já sabe sobre guilhotinas, vamos falar de cortadeiras. Em geral são usadas para destruir documentos, papéis e formulários. Sendo ideais para quem precisa se desfazer de informações importantes que não podem se perder.

Cortadeira

Refiladoras

Um material recente em termos de portabilidade e precisão com flexibilidade de cortes em papel. As refiladoras são ótimas para qualquer tipo de corte, sejam retos, ondulados, microperfurados ou vindos para obras.

Refiladora

Agora que ficou fácil escolher o que vai se encaixar melhor em seu escritório, aproveite para conferir os modelos que estão disponíveis em nossa loja online.

VEJA TAMBÉM

DEIXE SEU COMENTÁRIO