54 3321 2967 contato@lojasmoretto.com.br

DicasEscritório

Limpeza de Cadeiras de Escritório: como garantir a sua durabilidade?

comentários

Seja qual for seu negócio, as cadeiras de escritório são fundamentais na montagem do ambiente. Esses móveis não  influenciam somente na estética do local, mas também no conforto para desenvolver as tarefas da empresa. Quando as cadeiras não são cuidadas corretamente, elas podem perder a durabilidade.

Alguns cuidados permitem evitar que o desgaste do móvel seja acelerado. Veja a seguir como cuidar da cadeira de escritório.

Fique atento à escolha da cadeira
Inicialmente a escolha da cadeira irá influenciar no procedimento de limpeza, pois esse fator poderá mudar de acordo com o revestimento. Tecidos como couro são mais fáceis de limpar e manter do que por exemplo, o poliéster. Lembre-se: a qualidade do produto escolhido irá influenciar, entre outros fatores, na necessidade de realizar manutenções e trocas.

Limpeza da Cadeira
Assim como outros móveis do ambiente, a cadeira também necessita de limpeza. Para evitar manchas no tecido e não estragar partes da cadeira, é necessário utilizar materiais específicos para o tipo de material a ser limpo. Alvejantes, escovas com cerdas duras e produtos abrasivos não devem ser utilizados nunca, porque danificam a maioria dos materiais. Caso não tenha esses produtos específicos, utilize apenas um pano macio para tirar o pó e manter o móvel higienizado. Nas rodinhas, pode-se utilizar um pano úmido com detergente neutro.

Cuidado com as manchas
Se derramar algo na cadeira, coloque um papel absorvente sobre o líquido o mais rápido possível, assim você evita que a substância passe para as camadas mais internas do tecido. Não é indicado utilizar nenhum tipo de líquido para a limpeza, inclusive água.

EXTRAS:

– Não é indicado molhar o tecido do revestimento, porque pode manchar o material;

– Também não é indicado deixar a cadeira em local que pegue sol diretamente, para não desbotar o tecido;

– Lembre-se, o primeiro passo para garantir a durabilidade da cadeira é escolher um modelo de qualidade. Clique aqui para conhecer os produtos que a Moretto disponibiliza.

Dúvidas? Entre em contato conosco via WhatsApp (54) 9 8416-6202 ou pelo nosso e-mail: contato@lojasmoretto.com.br.

VEJA TAMBÉM

DEIXE SEU COMENTÁRIO