Se a primeira impressão é a que fica, devemos fazer das recepções e salas de espera verdadeiros cartões de visita. Como esses ambientes são o primeiro contato que os clientes têm com a empresa, é interessante destinar tempo e verba para deixo-lo como se deve.
A função básica da sala de espera é proporcionar sensação agradável às pessoas que aguardam atendimento, porém em condições especiais. E para você aprender a montar uma sala de espera adequada, no texto de hoje vamos falar de alguns itens essenciais para a organização de um ambiente de espera agradável.
Cadeiras, poltronas e sofás
É óbvio que ninguém gosta de ficar esperando, mas a espera pode tornar-se mais agradável se as cadeiras, poltronas e sofás forem confortáveis. Atente-se para a ergonomia dos assentos e encostos.
Televisão, radio e revistas
A espera pode parecer maior quando o tédio chega. Então, se possível, deixe uma televisão ou um rádio ligado (independente de qual seja, lembre-se do volume adequado para uma sala de espera, pois a ideia é transformar o aparelho em aliado, jamais em problema). Deixe um revisteiro recheado de revistas atuais e dos mais diversos assuntos.
Certamente a sensação de que o tempo está passando mais rápido virá e as pessoas irão se sentir mais a vontade.
Ventiladores, aquecedores e ar condicionados
Quando falamos de conforto e bem-estar, incluímos o clima nesse meio também. O ideal é balancear as temperaturas para que fiquem amenas, não carregar a mão nem no calor, nem no frio. Mas sempre ter essas opções, como ventiladores, aquecedores e ar condicionados para as possíveis eventualidades.
Além dos produtos acima, juntamente com um profissional especializado, você pode se atentar em detalhes como a iluminação, as cores da parede e aos objetos que vão decorar esse espaço. Para que todos os elementos conversem entre si, fazendo com que o objetivo final seja alcançado: a tranquilidade de quem espera.
Agora é só abusar da criatividade para fazer da sala de espera um espaço agradável para clientes ou colaboradores a espera de atendimento ou reunião, pois isto contribui tanto para o bem estar deles como para o clima da sua empresa.