54 3321 2967 contato@lojasmoretto.com.br

DicasEscritório

Tendências para móveis de escritório em 2018

comentários

As tendências para móveis de escritório em 2018 prometem deixar os ambientes corporativos mais modernos e elegantes. Isso porque essas tendências incluem principalmente a introdução de novos materiais em ambientes sérios. A Moretto preparou uma lista com as principais tendências para móveis de escritório desse ano e que você pode implantar no seu espaço.

Mistura de materiais

Em 2018 a tendência de continuar misturando materiais vai permanecer! Ao misturar materiais, é possível agregar modernidade e destacar  mais o Design e o layout do escritório.

Como na maioria das vezes procuramos modernizar, essa tendência continua com tudo! Pode ser em aço, vidro, madeira, couro, alumínio… Esses materiais podem compor tampos, apoios, mesas de centro e até mesmo cadeiras.

Esse item pode dar ainda mais dinamismo e passar uma imagem de contemporaneidade para a empresa. Além disso, pode deixar o ambiente menos rígido, aproximando-se assim do consumidor.

Elementos naturais

Os elementos naturais também seguem em 2018. Isso porque as plantas e flores trazem principalmente frescor ao ambiente.

Elas não precisam ser, necessariamente, reais, mas também podem estar presentes em papeis de parede, quadros ou outros elementos. A natureza dentro de um ambiente mais sério como os escritórios pode trazer uma sensação de conforto e aconchego.

No entanto, não esqueça de usar a regra de que “menos é mais”. Ou seja, não abuse demais dos elementos naturais para não gerar poluição visual. Se possível converse com algum profissional para saber como usar essa tendência de forma estratégica.

Formas menos quadradas

Uma das tendências para móveis de escritório são as formas diferentes. Nesse quesito, ganham destaque principalmente as arredondadas, que podem vir em mesas de centro, por exemplo, ou no balcão da recepção.

Com essas formas menos “quadradas”, o layout do ambiente pode acompanhar esse Design e ficar ainda mais dinâmico. Essas formas podem ser exploradas principalmente em ambientes como sala de reunião e recepções.

Ambientes diferentes

Se possível, tenha um espaço para diferentes tarefas, isso também será uma das tendências para esse ano. A ideia é criar, por exemplo, um sala de convivência ou de entretenimento, um sala de brainstorming e outra sala mais formal para reuniões e conversas privadas.

Esses locais, além de permitirem a liberdade ideal em cada ocasião, ainda permitem mais ousadia no mobiliário. Aposte em cores e formas diferentes, materiais e layout.

Cor do Ano de 2018

A Pantone elegeu a cor Ultra Violet para 2018, que representa a experimentação, a exclusividade e a criatividade. Para os escritórios, essa cor pode ser usada nos detalhes da decoração, sem exagerar na quantidade.

Que tal inovar e seguir as tendências de 2018? Solicite um orçamento com a Moretto. Entre em contato conosco via WhatsApp (54) 9 8416-6202 ou pelo nosso e-mail: contato@lojasmoretto.com.br.

VEJA TAMBÉM

DEIXE SEU COMENTÁRIO