54 3321 2967 contato@lojasmoretto.com.br

DecoraçãoDicasEscritório

MESA DE REUNIÃO: REDONDA OU RETANGULAR?

comentários

Se você está com dúvidas de qual a melhor opção para mesa de reunião, o primeiro passo é avaliar a finalidade para qual ela será útil. O fator estético também é importante e quase sempre é motivo de dúvidas quando se fala em mesa de reunião. Embora a estética seja importante, a funcionalidade também deve ser considerada na hora de escolher a mesa ideal.

Resumidamente, temos dois itens importantes que devemos levar em consideração:

1. Espaço Disponível
Antes de mais nada, veja seu espaço! Isso não é só um detalhe para evitar um gasto desnecessário, pois também possibilita ter a ideia de que tamanho de mesa harmoniza melhor com o ambiente.

As mesas redondas costumam ocupar menos espaço. Mas também pelo fato de ser redonda, elas acabam sendo difíceis de encaixar em salas pequenas. Para que elas integrem bem o ambiente, é preciso contar com uma certa amplitude ao redor da mesa, assim ela se torna funcional e confortável para se utilizar.

Já as mesas retangulares são usadas em locais com design retangular ou quadrado. O seu uso é mais comum em salas grandes, visto que esse formato possibilita mais lugares à mesa.

2. Comunicação
Como funciona a comunicação em sua empresa? Todos falam numa conversa? Ou existe uma hierarquia? Isso facilita na hora de escolher a mesa, pois enquanto a mesa redonda facilita uma conversa dinâmica, onde o objetivo é gerir ideias e criar ambientes onde a criatividade flua, a retangular costuma ser ótima para as reuniões nas quais o gestor deve estabelecer objetivos e ordens.

Devemos lembrar também, que existem no mercado mesas do tipo oval e semi oval. São ótimas caso você precise utilizar para uma conversa com maior dinamismo, ou quando necessitar de um ambiente mais hierárquico, elas possibilitam as duas opções.

1
Mesa Retangular. Clique aqui para ver mais!

 

Sem Título-1
Mesa Redonda. Clique aqui para ver mais!2

Mesa Oval. Clique aqui para ver mais!3

Mesa Semi Oval. Clique aqui para ver mais!

A decisão de optar por um modelo deve levar com consideração os pontos citados anteriormente e também considerar a proposta de decoração da empresa. Antes da escolha da mesa de reunião, é necessário prestar atenção na posição no espaço, no número de lugares disponíveis e a adequação ao ambiente de trabalho.

Ficou com dúvida? Entre em contato conosco via WhatsApp (54) 9 8416-6202 ou pelo nosso e-mail: contato@lojasmoretto.com.br.

VEJA TAMBÉM

DEIXE SEU COMENTÁRIO