É muito comum quem está começando a montar seu escritório ou gráfica ficar em dúvida sobre alguns equipamentos que são bem parecidos em suas funções. Esse é o caso das guilhotinas, cortadeiras e refiladoras de papel.
Mas depois desse texto, essa não será mais uma dúvida que irá te perseguir. Então vamos lá, qual a diferença entre ele?
Guilhotinas
As guilhotinas, diferente das cortadeiras e refiladoras, são ideais para cortes de alto volume já que possuem grande capacidade e cortam em formatos maiores ou materiais mais espessos. Seus cortes são precisos, não deixando rebarba, e por ter uma faca de corte especialmente projetada, pode tanto cortar o material impresso quanto preparar as folhas para entrar na máquina.
Cortadeiras
Agora que você já sabe sobre guilhotinas, vamos falar de cortadeiras. Em geral são usadas para destruir documentos, papéis e formulários. Sendo ideais para quem precisa se desfazer de informações importantes que não podem se perder.
Refiladoras
Um material recente em termos de portabilidade e precisão com flexibilidade de cortes em papel. As refiladoras são ótimas para qualquer tipo de corte, sejam retos, ondulados, microperfurados ou vindos para obras.
Agora que ficou fácil escolher o que vai se encaixar melhor em seu escritório, aproveite para conferir os modelos que estão disponíveis em nossa loja online.