54 3321 2967 contato@lojasmoretto.com.br

DicasTecnologia

Como tirar boas fotos com um Smartphone

comentários

Seja em uma viagem, em um evento especial ou apenas como um passa tempo, tiramos fotos com muita frequência, e quase sempre, com um Smartphone. A facilidade deste aparelho, permite ao usuário realizar diversas funções e uma delas é a fotografia.

Veja abaixo 10 dicas para aproveitar o máximo da fotografia usando um Smartphone.

1. Defina o foco

A maioria das pessoas ignora esse passo essencial e confia no processo de tomada de decisão da câmera, mas nem sempre dá certo. Basta tocar a tela na parte da cena que você quer que fique mais nítida para definir o foco.

2. Use a compensação de exposição

O nome parece difícil, mas é bem simples! A iluminação de uma cena pode ser um pouco complicada para que nossas câmeras definam com precisão a exposição, especialmente ao fotografar algo que é muito mais claro ou mais escuro do que o plano de fundo. Isso resulta em uma imagem super ou subexposta, com uma perda de detalhes nas áreas claras ou sombras. Para corrigir, na sua tela, você encontrará um controle deslizante de brilho que pode arrastar para a esquerda ou para a direita para ajustar a exposição, para ter certeza se está definido como deseja.

3. Use o flash corretamente

Muitas pessoas ativam automaticamente o flash à noite, mesmo quando o assunto está a uma distância razoável da lente. Na realidade, você só deve usar o flash ao tirar fotos de coisas próximas da câmera. Muitas pessoas usam flash ao tirar fotos em concertos, mas tudo o que vai fazer é iluminar as cabeças na sua frente, o que irá distrair o assunto principal. Você também pode usar o flash do seu telefone na luz do dia, especialmente quando tira retratos contra o sol. Isso ajudará a clarear sombras escuras no rosto e também adicionar uma luz cintilante aos olhos do seu sujeito.

4. Evite o zoom sempre que possível

As câmeras na maioria dos smartphones oferecem zoom digital em vez de zoom óptico. Isso significa que, para ampliar o assunto, a imagem é cortada resultando em uma resolução reduzida. Sempre que possível, em vez de aumentar o zoom, aproxime-se do assunto para ampliá-lo.

5. Evite tremer a câmera

É provável que as fotos fiquem tremidas ao fotografar assuntos mal iluminados, como cenas noturnas. Para evitar esse efeito indesejado, você precisa manter seu smartphone o mais estável possível. Tente apoiar em algo sólido como uma mesa para evitar que suas mãos tremamou considere investir em um mini tripé, para que sua câmera não se mova durante a exposição.

6. Use o temporizador automático

As vezes, na hora de tirar uma selfie não é possível encaixar um grande grupo de pessoas em um único tiro e até mesmo um stick selfie não é suficientemente longo. Fixe sua câmera de modo a enquadrar a foto do seu grupo, configure e depois ative o temporizador. Normalmente, você pode optar por configurá-lo para 2, 5 ou 10 segundos, dando-lhe tempo suficiente para entrar na foto depois de pressionar o obturador.

Esperamos que você tenha gostado destas dicas! Agora ficou ficou fácil tirar ótimas fotos e selfies! Para comprar um novo Smartphone, clique aqui que temos diversas opções para você!

 

VEJA TAMBÉM

DEIXE SEU COMENTÁRIO