54 3321 2967 contato@lojasmoretto.com.br

DicasErgonomiaEscritório

Móveis para escritórios compartilhados

comentários

Vem aumentando cada vez mais no Brasil a união de microempresários com outras empresas de diversos segmentos, formando escritórios compartilhados (Coworking), algo que já é muito difundido no exterior.

Nesse espaço, as empresas dividem os custos, fazendo com que todos gastem apenas uma parcela do que gastariam caso ocupassem um espaço individual. Essa é uma boa alternativa para quem precisa de um escritório apenas para encontros semanais com a equipe, ou reuniões com clientes.

É necessário pensar em vários aspectos, já que pessoas diferentes e com áreas de atuação diferentes dividem o escritório. Então vamos as dicas:

Invista em estações de trabalhos

As estações de trabalho são muito úteis nos escritórios compartilhados, pois possuem design moderno, são funcionais, práticos e otimizam o espaço.  O intuito deste mobiliário é facilitar a passagem dos cabos de rede e eletricidade, conta com um desenho integrado, que permite compartilhamento de ideias, ao mesmo tempo em que não tira a privacidade dos usuários, e facilita a comunicação interpessoal. Sua estrutura torna os ambientes mais abertos e clean, também permitem uma maior organização e aproveitamento do espaço.

Escolha cadeiras confortáveis

As cadeiras devem oferecer conforto, possibilitar a postura correta e se adequar a pessoas de pesos e estaturas diferentes. É importante ter regulagem de altura e do assento, preferencialmente ter apoio lombar e apoio para os antebraços, possuírem rodízios para facilitar a locomoção, e serem leves.

Outro fator é a higienização. As cadeiras precisam ser de fácil limpeza, tecidos como couro são mais fáceis de limpar e manter do que, por exemplo, o poliéster. Então procure um bom revestimento, pois assim não haverá necessidade de realizar manutenções e trocas frequentes.

Opte por cores neutras

As cores neutras e sóbrias combinam com diversas decorações, e não enjoam como móveis e cadeiras coloridos, por exemplo. Cores claras passam a sensação de amplitude no ambiente, e cores escuras representam credibilidade e seriedade.

Fique atento com a organização 

Em um escritório compartilhado, é importante que a organização seja redobrada. Isso porque o mesmo espaço ocupado por uma empresa pode ser ocupado por outra e é preciso que tudo se mantenha em seu devido lugar para que não haja confusão na hora e separar os documentos, ou eles acabem se perdendo.

Uma ótima dica é utilizar gaveteiros que podem ser fixos ou não, acoplados nas mesas, embutidos ou com rodinhas, para se moverem. É necessário ao menos um para cada empresa, eles devem ser identificados e, preferencialmente, mantidos trancados.

Montar escritórios compartilhados é uma maneira de ter um espaço para a realização de atividades burocráticas da empresa, sem que haja gastos excessivos para isso. Para esse tipo de escritório, é indispensável a escolha de móveis adequados, que atendam aos diferentes tipos de empresas que venham a se instalar no espaço e ofereçam conforto para os funcionários, independentemente da função que exerçam.

Entre em nosso site e confira a variedade de cadeiras e mobiliário corporativo que dispomos. Ficou com dúvida? Nos chame no WhatsApp (54) 9 8416-6202 ou no e-mail: contato@lojasmoretto.com.br.

 

 

 

 

 

 

 

VEJA TAMBÉM

DEIXE SEU COMENTÁRIO