54 3321 2967 contato@lojasmoretto.com.br

Ergonomia

Móveis para escritórios de advocacia

comentários

O advogado é um profissional formado em Direito, que tem como principal função a representação dos direitos de pessoas físicas ou jurídicas de acordo com o cumprimento das leis, e que desta forma acaba sendo um profissional de extrema importância para administração da justiça.

 

Por esse motivo é muito importante que ele tenha um local de trabalho que seja projetado para garantir serenidade no exercício de sua profissão.É preciso um local que deixe os clientes a vontade e que transmita segurança para atender os que o procuram nas diversas situações em que necessitam de Auxílio Jurídico.

 

Separamos algumas dicas para você ter um escritório bem decorado e funcional confira como utilizar cada espaço e também cores para ter um escritório marcante mas sem excessos.

 

Recepcão de Escritório de Advocacia

O ambiente para recepção do escritório de advocacia deve transmitir um sentimento de acolhida ao cliente. Para tal, indica-se o uso de cores sóbrias, sendo que as mais vivas, como o laranja, o vermelho e outras devem ser usadas apenas para destacar alguns objetos decorativos.

 

Boa Circulação

Os escritórios podem ser montados de forma individual ou coletiva, de acordo com o número de advogados que trabalham no local. E com isso os móveis devem ser projetados para dar maior acessibilidade aos documentos e arquivos importantes do dia a dia, bem como para uma boa circulação no ambiente.

 

Decoração

Objetos de decoração, como quadros e vasos com plantas, podem ser utilizados para dar um toque de elegância e sofisticação aos ambientes, sem exageros para não sobrecarregar a decoração.

Móveis

É fundamental que os móveis ofereçam o conforto para o profissional, principalmente em relação aos aspectos ergonômicos da cadeira e da mesa de trabalho, visto que o advogado tende a passar extensas horas nesse espaço. Para esses casos é indicado o uso de uma cadeira para diretor que se diferencie das demais, pelo encosto mais elevado, e que ofereça um melhor assentamento, além de dispor de ajustes de diferentes mecanismos, como altura do braço, do encosto e da cadeira como um todo.

 

A escolha certa desses móveis pode influenciar vários aspectos em relação aos seus clientes, como transmitir mais segurança e confiança!

E aí gostou das nossas dicas?

 

Entre em contato com a gente temos toda linha de móveis e materiais para escritório que você precisa, na Moretto tem tudo!

 

VEJA TAMBÉM

DEIXE SEU COMENTÁRIO