54 3321 2967 contato@lojasmoretto.com.br

DicasEscritório

Como montar uma Sala de Reuniões Funcional

comentários

Pensando em montar uma sala de reuniões? Ou precisa melhorar a que você já possui? Confira as dicas que separamos para você tomar as melhores decisões e acertar neste ambiente tão importante da empresa.

1. O Espaço

Um dos fatores mais importantes é o espaço destinado a sala de reuniões. É preciso levar em conta a quantidade média de pessoas que utilizarão esta sala, os tipos de eventos e reuniões que serão realizados e a frequência, respondendo essas questões, você poderá definir o tamanho da mesa e quantas cadeiras serão necessárias.

2. Use a tecnologia 

Invista na instalação de tomadas, ou escolha mesas que já vem com entradas USB. Isso facilita o andamento da reunião, e possibilita que o espaço seja utilizado para outros eventos. Ter uma TV ou um projetor também é importante para que as apresentações sejam facilmente visualizadas por todos.

3. A Mesa para Reuniões

O móvel central da sala deve ser de tamanho adequado para comportar o número de pessoas que frequentemente estarão presentes nas reuniões. Caso as reuniões contarem com muitas pessoas, prefira mesas retangulares, pois este modelo comporta mais gente; se as reuniões forem interativas, as mesas ovais ou redondas são as mais indicadas, já que permitem a visualização de todos os participantes; mas se sua sala for pequena, utilize mesas quadradas para melhor aproveitamento do espaço.

Para saber mais sobre formatos de mesa, clique aqui.

Veja alguns modelos de mesas disponíveis em nosso site:

mesa1

Clique aqui para ver mais detalhes

2

Clique aqui para ver mais detalhes

3

Clique aqui para ver mais detalhes

4. As cadeiras

Já comentamos aqui  como escolher uma cadeira para sala de reuniões, e também mais especificamente cadeiras para ambientes formais (veja aqui). Não existe uma regra na hora de escolher as cadeiras, mas devemos levar alguns pontos em consideração, como o conforto e a ergonomia.

Lembre-se de ter sempre algumas cadeiras extras, que poderão ser utilizadas caso haja mais pessoas do que o esperado.

4

Cadeiras Brizza Tela | Cadeiras Premium

5

Cadeira Izzi | Cadeira Piena | Cadeira Beezi

Veja mais opções de cadeiras clicando aqui.

Lembre-se que um ambiente organizado, limpo, bem equipado, e confortável é infalível para transmitir os valores de sua empresa. Com essas dicas ficou fácil montar uma Sala de Reuniões funcional e moderna!

Para dúvidas e orçamentos, nos contate pelo WhatsApp: (54) 9 8416-6202 ou pelo nosso e-mail: contato@lojasmoretto.com.br.

VEJA TAMBÉM

DEIXE SEU COMENTÁRIO