54 3321 2967 contato@lojasmoretto.com.br

DecoraçãoDicas

Como usar poltronas decorativas na varanda?

comentários

Sinônimo de descanso e lazer, esse espaço se tornou um refúgio que contempla atividades diversas, que vão da leitura de um livro ao almoço com convidados no fim de semana. Por ser uma área aberta, é preciso tomar alguns cuidados na hora de escolher a poltrona.

No post da semana, iremos te mostrar como tornar sua varanda atraente, acolhedora e funcional com a utilização de poltronas decorativas:

1. Utilize materiais adequados

Esses ambientes estão sujeitos a intempéries, por esse motivo as poltronas precisam ser resistentes e de alta qualidade para manter sua beleza e durabilidade. Hoje existem diversas opções no mercado, mas nem todas podem ser usadas externamente.

– O aço inox é resistente à ferrugem, sendo indicado para uso em áreas externas sujeitas às variações do clima e até maresia. As peças com esse material são versáteis, elegantes, sofisticadas e com design marcante.

– O alumínio também é uma ótima escolha, é mais leve que o aço e muitas vezes mais em conta. A partir dos anos 50, ele começou a fazer parte da decoração e os móveis de alumínio passaram a ser utilizados em jardins e áreas com piscina por causa da sua resistência à corrosão. É moderno, resistente e de fácil manutenção. (lembre-se de mante-lo sempre seco para evitar o aparecimento de manchas).

– Outro material que pode ser usado é a fibra sintética. É composta de polipropileno (plástico moldado) com adição de produtos que a protegem de descoloração e ressecamento. Por esse motivo, é resistente ao clima, a altas temperaturas, não desbota nem mancha e um único fio aguenta mais de 10 kg de tração. Mesmo sendo produzida artificialmente, a fibra sintética mantém um aspecto natural e consegue transmitir aconchego, conforto e personalidade aos ambientes.

– A madeira precisa de mais cuidados para manter-se intacta. São muito utilizadas em ambientes externos, por passar um ar de naturalidade. Mas sempre devem ser submetidas a tratamentos com produtos que os tornam resistentes à ação do clima, essa proteção deve ser renovada de tempo em tempo. Imponentes, robustas, bonitas e duráveis, poltronas de madeira ficam perfeitas em jardins e varandas com plantas.

2. Escolha o tamanho ideal para seu ambiente

A escolha do tamanho deve ser pensada de acordo com o ambiente em que ela vai ficar, para que não comprometa a circulação ou a abertura de portas e janelas. As poltronas redondas normalmente exigem mais espaço, então, são mais indicadas para varandas espaçosas e abertas ou para jardins amplos.

3. Combine a poltrona com a decoração

Com a enorme variedade de modelos, não é difícil escolher uma poltrona que combine com a proposta decorativa de seu ambiente.

As de aço inox, por exemplo, foram muito usadas na década de 60 e se encaixam tanto no estilo retrô quanto no moderno. As de alumínio também podem ser usadas em um ambiente vintage, mas seu visual também se encaixa nos estilos industrial e urbano.

Já as poltronas de fibras sintéticas e madeira têm aspecto distinto de acordo com seu acabamento: mais rústico, no caso das madeiras de lei; mais romântico como as com acabamento na cor branca; ou mais natural como as de palhas.

1

1. Cadeira Daw Eames | 2. Cadeira GRP | 3. Cadeira Luiza 

Gostou das dicas? Para maiores informações, nos contate através do WhatsApp (54) 9 8416-6202 ou pelo e-mail: contato@lojasmoretto.com.br.

 

 

 

VEJA TAMBÉM

DEIXE SEU COMENTÁRIO