54 3321 2967 contato@lojasmoretto.com.br

Escritório

Escritórios modernos com assentos diferenciados

comentários

Hoje em dia trabalhar em escritório não significava mais sentar em uma cadeira padrão diante de sua mesa de trabalho e ali desempenhar suas atividades por cerca de oito horas diárias. A humanização dos ambientes corporativos mudou a forma dos assentos e dos escritórios em geral. As cadeiras de escritório ainda continuam indispensáveis e devem seguir as normas de ergonomia para prover conforto e segurança aos usuários, mas os funcionários das empresas podem encontrar muitos outros ambientes para se acomodar enquanto desenvolvem suas funções. Escritórios como o da Google e Facebook são referências quando se pensa em escritórios descontraídos e modernos.

Veja algumas opções para você se inspirar:

1

Gran Puff | Puff Rolô | Puff Cavaletti

Mais descontraídos, os puffs são ótimos para criação de ambientes propícios para pausas e conversas informais. Eles podem ser de várias formas, neutros ou coloridos, tudo vai depender do estilo do escritório. Outro espaço que abraça bem a ideia dos puffs é a recepção, visto que, por ali, a intenção é que o ambiente seja bem rotativo e que as pessoas permaneçam não por muito tempo. São ótimos por ocuparem pouco espaço e por serem muito versáteis.

2Muitas vezes adaptada em escadas largas, a arquibancada vem ganhando destaque nos ambientes corporativos. Pode ser adequada a diferentes espaços e acomoda bastante gente de uma única vez, o que torna o local interessante para reuniões mais ágeis ou pequenos pronunciamentos. Isso sem falar que é um excelente ponto de encontro para a troca de ideias e experiências como um todo.

3

HB Face-to-Face | HB Reunião | HB Duplo

Estofados especiais como, por exemplo, os sofás com encosto alto também vêm ganhando espaço no setor de mobiliário corporativo. Ideais para que as pessoas possam trabalhar de forma mais privativa mesmo quando estão fora de suas mesas, ou até para fazerem pequenas reuniões mais informais; esses sofás criam um pequeno espaço privado mesmo no meio de uma ampla sala com bancadas de trabalho.

4

Cadeira Flip | Cadeira Chroma | Cadeira Go

Para os mais tradicionais, as bancadas de trabalho com cadeiras ergonômicas devem permanecer existindo e, até mesmo, atuando como assento principal para garantir a saúde física e cuidar da postura dos profissionais. Atualmente as cadeiras vêm muito mais trabalhadas e com design inovador, o que cria um espaço mais moderno.
O interessante disso tudo é que, hoje, em um escritório humanizado que se preocupa em oferecer um clima amistoso e aconchegante para seus funcionários, cada um pode escolher o espaço onde vai trabalhar. São várias as opções para, além de substituir o aspecto corporativo por um aspecto mais residencial, agradar a diferentes perfis de pessoas. Investimento que vale a pena pois estudos comprovam que o ambiente causa impacto nas pessoas, melhorando a produtividade no trabalho.

Gostou das dicas? Para saber mais entre em contato conosco pelo WhatsApp 54) 9 8416-6202 ou pelo e-mail: contato@lojasmoretto.com.br.

VEJA TAMBÉM

DEIXE SEU COMENTÁRIO